quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dica para noivas- Porque fazer chá e como fazer?

O chá serve para aquelas noivinhas e até os noivos conseguirem lembranças para seu enxoval tanto de cozinha quanto de guarda roupa. Hoje em dia existe varios tipos de chás , para grávidas de bebe . E para as noivas cha de lingerie e chá de cozinha, para os homens existe o chá bar.

Como escolher?
Os dois noivos podem fazer , o homem o chá bar para conseguir utensilios que geralmente são usado pelo homem e a mulher o de lingerie ou de cozinha . O de lingerie geralmente é para aquelas que ja moram juntos ou vão renovar seus votos e ja tem casa mobiliada, e o de cozinha é para aquelas que vão se casar de primeira viagem;
Como organizar O CHÁ?
  • Primeiramente a lista de convidados (as) ; No cha bar é so homens e chá de lingerie ou cozinha é só mulheres.
  • Só homens - Os homens geralmente não seguem brincadeiras específicas. Contam piadas, jogam vídeo game, jogam futebol e conforme o decorrer da festa podem surgir ideias de brincadeiras que combinem com o perfil do noivo, é um tipo de chá que os homens tem mais facilidade de participar, pois eles tem a opção de fazerem a bagunça deles, fugindo do estilo mulherzinha.
  • Só mulheres- Tem vários tipos de brincadeiras, quem organiza as brincadeiras geralmente é as madrinhas da noiva. Modelos de brincadeiras: Adivinhas o presente e quem deu , pintar quem erra, Procurar com a boca a aliança em um prato de farinha, tirar ou clocar peças de roupas engraças em quem erra e etc...
  •  Local ideal- Pode ser feito na casa de algum amigo, na casa dos pais, na casa nova dos noivos,na igreja onde será realizado o casamento ( se for permitido )   Atenção: Faça em um local onde os homens possam ficar bem à vontade.
  • O que servir: Geralmente sempre tem um bolo com o nome dos noivos, salgadinhos , docinhos , refri e para quem gosta de diferenciar pode servir pizza é super criativo, Para os homens no chá bar o ideal é servir porções de frango á passarinho , batata frita, camarão , polenta e etc,,, Eu sou contra bebida alcoólica mais para casais que não são evangélicos usam também bebidas alcoólicas como cervejas e vodcas.
  • Qual melhor dia e horário: O ideal é aos fins de semana e feriados, no período da tarde ou a noite. Leve em consideração o que você irá servir de comes e bebes, para depois escolher o horário.
Como decorar: De acordo com o tema do chá.
Convites: De acordo com o tema e para cada convidado e pedir o presente no convite como sugestão.
Lembrancinhas:

Sou do tipo que não considero lembrancinhas obrigatórias, mas sei o quanto é bacana dar algo para os convidados.



  • Oque pedir:
  • OBS : tirar oque não se vai usar.



Beijocas, até a proxima;*
Ferly vic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário