terça-feira, 7 de junho de 2011

Proposito da Mão Amiga


Nós moças da Força Jovem Sitio Cercado também estamos nessa fé.
( Para participar do proposito : http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/)


Roy Clark e o seu pai estavam sentados no carro no estacionamento no necrotério, por diversos minutos. Como adolescente , ele não sabia como reagir quando seu pai colocou a mão na cabeça entre as mãos e lamentou: "Não sei oque dizer!"
Uma amiga de sua igreja tinha se envolvido num acidente de automóvel. Ela sobrevivera , mas suas três filhas morreram quando um caminhão bateu no seu carro. O que eles poderiam ter dito a essa amiga naquele momento?
A Bíblia nos relata que durante o tempo que Jó sofreu, seus três amigos vieram para oferecer apoio. Nos primeiros 7 dias permaneceram sentados e choraram com ele pois a tristeza era profunda ( Jó 2:11-13)"... Nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande". A presença deles ajudaram a Jó se recuperar.
Mas logo começaram a repreender Jó e lhe disseram que ele havia pecado e que Deus estava lhe castigando (Jó 4:7-9)
Qunado finalmente Jó foi capaz de responder, ele disse aos seus amigos oque precisava deles. Pediu lhe motivos para continuar a ter esperança ( Jó 6:11) e palavras que não supusessem qualquer culpa.
 Recordar a história de Jó e de seus amigos pode nós ajudar quando não soubemos oque dizer.

Ao aflito deve o amigo, mostrar compaixão ( Jó 6:14)
Quando um amigo estiver mais precisando de sua ajuda, fale palavras de carinho , mostre o caminho certo, ajude- o voltar para Deus, a ter visão aberta da situação mais em momento algum julga-ló.
Eu tenho que agradeçer a Jéssica Mara, Larissa, Ariane, Luan, Douglas,Carol, Loma e Jéssica Bianca, por sempre me dar apoio quando eu mais precisei e mais preciso ;D

Quando alguém estiver sofrendo, primeiro ouça para depois dar os sermões necessários.


Na fé :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário