Na época dos juízes, uma mulher chamada Débora tornou-se líder de Israel. Pelos nossos padrões, ela também era uma candidata improvável para essa tarefa tão relevante. A Bíblia fala pouco sobre suas credenciais, a não ser que era esposa e mãe (Jz 4.4; Jz 5.7), o que não a qualificava para dirigir um país. Porém, Débora tinha a mesma vantagem que Davi: ela tinha fé em Deus.Numa época em que Israel andava aos tropeços e cada homem fazia aquilo que parecia certo aos seus próprios olhos (veja Jz 17.6; Jz 21.25), Deus escolheu uma mulher de grande fé que estava disposta a segui-lO em obediência.
As Escrituras dizem que Débora era uma profetisa, significando que Deus lhe falava e ela transmitia Sua Palavra ao povo. Ela era uma juíza, portanto, julgava as pessoas que vinham até ela para resolver suas contendas. Naturalmente, ela também era esposa e mãe.Ela foi uma grande liderança naquelas epocas e é um exemplo de autoridade para nós mulheres até hoje em dia, ela sabia usar tanto sua autoridade que não passou por cima de ninguem e para um homem a obedecer ela deveria ser digna de respeito.
V de virtuosa ela se cuida Provérbios 31:22 – Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura. (Cristiane Cardoso) Aprenda aqui como refletir o seu interior e levar a presença do nosso Senhor a todo o mundo e cia... Solteira&noivas,moda,comportamento,auto - ajuda e tudo mais doque uma mulher de Deus precisa saber. https://www.facebook.com/#!/pages/Refletindo-o-interior/385120878245049 Escritoras: Ferly Victoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário