segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Olho preto para noivas: 9 dicas imprescindíveis!

Apesar de ser  mais usado para baladas e editoriais de moda, o olho preto muitas vezes aparece como principal referência das noivas na hora da prova de make de noiva. O assunto é polêmico, já que é fácil errar sem algumas dicas:

1- Primeiro de tudo, use o bom senso. Se você não costuma usar maquiagem ou só usa make muito leve, não é aconselhável no dia do seu casamento optar por um super olho preto. Ele é mais indicado para quem já gosta e usa bastante maquiagem.

2-O local, horário e todo o look restante como: vestido, penteado e grinalda influenciam na escolha da make. Então, vamos lá: de dia de olhão preto só se seu estilo for “Avril Lavigne”. Fora isso, só para casamentos à noite.

3- Os vestidos de noiva muito românticos não combinam muito com olhos dramáticos. Se mesmo assim quiser o olho todo escuro, troque o olho todo preto pelo olho todo marrom. Fica lindíssimo.

4- Tome cuidado com vestidos com muito decote, acompanhado de muitos acessórios e brilhos se for usar um olhão preto. Fica muita informação. Pense que menos é mais.

5- Se não quiser parecer uma noiva bonita com olho preto, fique longe dos penteados soltos.  Um preso sofisticado dá um equilíbrio e um resultado

6- Nos lábios, batons mais claros em tons rosados, pêssego e boca. Mas nada claro demais se não na foto fica muito lavado e parece que a noiva está sem batom.

7- O blush pode ser uma mistura do bronze com levemente rosado e ilumidado, para dar uma ar mais fresco para a maquiagem.

8- Aqui, estamos falando de olho todo preto, mas a palavra olho preto é muito abrangente. Então, cuidado ao pedir um “olho preto” para o seu maquiador. Existem muitos tipos de olho preto. Marcado só na base dos cílios inferiores e superiores, aplicado em toda pálbebra, subindo pelo côncavo, puxado pelo canto externo, degradè, efeito gatinho, etc. Então separe referências para o profissional que irá te maquiar para ele entender bem o tipo de olho preto que quer, isso é muito importante. E converse  e ouça a opinião dele, se você confia no trabalho do profissional que escolheu, ouvi-lo é fundamental para o resultado ser melhor ainda que o esperado.

9- A última dica é: olho preto para noiva (principalmente) tem que ser muito bem acabado e esfumado. Forte mas com leveza sempre!

Beijocas ;* Ferly Vic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário