quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ATRAÇÕES PARA UM CASAMENTO EVANGÉLICO.

Atrações para um casamento evangélico

1.   Talvez porque não bebemos , talvez devido a maioria dos casamento não ter o que fazer mesmo, então a atração é a comida. No meu casamento irei priorizar muito isso, cada comidinha será uma surpresa e uma verdadeira atração. Além do sabor, o acabamento é muito importante. Por exemplo,  fazer seus convidados terem várias experiências gastronômicas como tomar um suco de tangerina com capim santo, comer uma empadinha na xícara etc. Uma tendência nos casamentos é o chamado confort food , comidinhas caseiras da família servidas no casamento! Sabe aquele lanchinho da tarde e macarrão da mama ou o bolinho de chuva da vovó com aquele gostinho que a gente nunca esquece? Pois eles mesmos que devem estar no casamento! Você pode deixar elas mesmo fazerem ou passar a receita para o Buffet que eles fazem!

 2. Porque eu percebi que, se vocês liberam toda a comida de uma vez, os convidados comem e vão embora. O casamento não dura nem 3 horas. Então, todo o cronograma do casamento tem que estar alinhado com o “time” do Buffet ( geralmente dividido em coquetel + pratos principais e sobremesa). O coquetel e finger food é uma ótima forma de dinamizar a festa, ninguém precisa ficar sentado.



♥ Karaokê : uma forma divertida de animar os convidados é colocar um Karaokê no casamento! Abra o Karaoke com o seu noivo e cantem uma música super divertida ou romântica. Depois, deixe que os convidados tomem controle do karaokê e se animem. Todos cantam e com certeza isso dará ótimas fotos e risadas!
♥ Bar de coquetéis sem álcool : o bar de coquetéis dá uma dinâmica na festa e todos adoram! Você pode pedir para os bartenders irem com roupas que tenham a ver com o casamento, fazer brincadeiras e ainda ter milkshakes, soda italiana e muito mais. Com certeza todo mundo vai querer!
♥ Música ao vivo: é legal contratar músicos para fazerem um pequeno “show” durante o almoço ou jantar! Uma dica  é chamar alguém da própria igreja para tocar, ou se preferir, contrate um grupo vocal .

♥ Fotocabine : já disse sobre isso aqui e a Fotocabine é um verdadeiro sucesso em todos os casamentos evangélicos que fui.
♥ Jogos :Eu adoro jogos ao ar livre em casamentos, isso é bem comum nos EUA! Eles trazem um aspecto criativo e muito peculiar a festa: você deixa seus convidados conversarem, brincarem e se misturarem! É uma ótima maneira de passar o tempo! No meu casamento terá vários  jogos (pebolim, xadrez, mesa de bilhar etc.),  em breve farei um casamento em que o noivo irá fazer uma sala de video game para ele e os amigos brincarem e tenho outra noivinha que colocará uma cama elástica na festa! Pensem em algum jogo que tenham significado para vocês e usem a criatividade!

♥ Dinamismo na decoração: ao invés de ter vários porta retratos espalhados pela festa, espalhe as fotos suspensas em bexigas!

♥ Ideias diferentes: fuja do tradicional, faça programações diferentes e um casamento para Jesus.  Abaixo, a Camila sorteou uma vaquinha para todos os que contribuiram na gravata e a Simone, ao invés de jogar o buquê, distribuiu chaves entre as solteiras mas apenas uma abriu o cofre com o buquê.

O segredo é confiar em Deus, usar a imaginação e surpreender seus convidados, pois um casamento evangélico pode ser muito, mais muito divertido!!

E quem tiver outras ideias para animar um casamento comente aqui! Vamos trocar ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário