quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dizimo , oque significa?


Dizimo é a derivado do termo hebraico "asar" e significa a décima parte , quando entregamos para Deus a décima parte do que recebemos ou de lucros de um negocio ou uma empresa, estamos sendo agraciados com a benção de Deus recebendo uma prosperidade financeira. (Malaquias 3.10). Deus também promete através do dizimo repreender o espirito responsável por toda miséria : o devorador.Não há lugar que seja livre desse espirito.(Malaquias 3.11).
Através do dizimo a igreja pode chegar em lugares obscuros e ganhar muitas almas por vários meios de comunicação.
A igreja exerce um extremo valor importante para a sociedade, levando perdidos e sofridos a Deus ,e consequentemente conduzindo - os a uma ida noa , abençoada e feliz.Com isso torna - se bem aventurado o homem que compreende o valor espiritual do dizimo, pois sua fidelidade está ligada a salvação de almas, (Marcos 16.15).
O Ato de dar o dizimo faz parte da historia do povo de Deus(Gênesis 12.7). Embora ainda não houvesse leis ou regulamento que estabelecesse oficialmente o dizimo, abraão frequentemente levava ao Altar apropriado onde era celebrada as cerimonias religiosas de louvor e sacrifício a Deus.O dizimo é um ato que expressa confiança em Deus e quem o entrega , recebe Dele uma vida plena e feliz . (Gênesis 24.1).
Na fé ;*
Ferly Vic

Nenhum comentário:

Postar um comentário