quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como usar a roupa certa para o casamento civil

Tanto faz ser apenas no civil como no também no religioso, o casamento é uma das ocasiões mais importantes na vida de uma mulher. Mas, nem todos os casais podem ou gostariam de realizar as duas cerimônias, optanto por uma comemoração mais simples.
Uma das maiores dúvidas das mulheres é o que vestir durante o casamento civil, em um cartório, local em que o grau de formalidade não permite tanta ousadia nos trajes. Daí as dúvidas freqüentes: como unir elegância e sofisticação à discrição? O traje feminino para o casamento civil deve ser elegante e sem exageros.
Veja algumas dicas do que vestir nesse dia tão especial:
A melhor opção ainda são os vestidos, apesar de não serem tão maravilhosos como os do casamento religioso, esses podem ter sua graça quando escolhidos de maneira correta. Opte por aqueles com um bom caimento, de tecidos de boa qualidade e que não possuam muitas informações como laços, bordados e flores tudo em um único modelo. A melhor dica é saber dosar!
Vestidos geralmente na altura dos joelhos ou próximo a eles, em corte reto, tubinho e detalhes pouco ousados são uma boa investida
As cores desses trajes devem ser neutras como: off-white, rosa pálido, rosa claro, bege, pêssego, azul pálido, branco, marfim, champagne, lilás, salmão, violeta, verde claro, entre outras cores nessa gama de nuances calmas. O branco ainda impera nas escolhas das noivas que se casam no cartório. Procure optar por tecidos sofisticados como a seda, cetim e o tafetá, outros artigos têxteis como o algodão, linho e a viscose (ambos puros) também são ótimos.
Um ponto muito importante é com relação ao decote, para qualquer tipo de cerimônia matrimonial devem-se evitar os mais profundos, principalmente no casamento no cartório, que por ser uma celebração muitas noivas acabam se descuidando nesse critério e em muitos outros.



Os modelos de vestidos para o casamento civil são inúmeros. De corte reto, evasê, com recorte, decote frontal ou nas costas, efeito vazado, detalhe na barra, plissado discreto, leve renda, mangas diferenciadas, enfim o importante é cuidar com o exagero: a dica principal para a escolha do vestido do casamento civil ideal é evitar grandes quantidades de elementos.



Mas tenha cuidado também para não inverter a situação, ou seja, não exagere na simplicidade: equilíbrio é a palavra-chave. Fugir do exagero não significa que você deve usar uma roupa esporte ou peça em jeans. A roupa do casamento civil deve passar uma simplicidade sofisticada. Estar bem vestida não quer dizer estar chamativa, às vezes a elegância está interligada a visuais mais limpos.
Para a escolha da roupa ideal do evento, as mulheres devem levar em conta também sua idade, tipo físico, gosto pessoal, estação do ano, dentre outros aspectos.

As noivas com o corpo mais curvilíneo podem sim optar pelo branco. Na foto acima você pode observar que a modelo usa um vestido branco, na altura dos joelhos, com decote “v”, que alonga, e uma faixa logo abaixo dos seios que afina mais a cintura.
Outra ótima opção é o tailleur, o famoso conjunto saia e blusa que garante mega sofisticação e requinte, além de ganharem vários modelos para mulheres de todas as idades, incluindo as mais velhas. O tailleur é uma boa aposta, principalmente no inverno, pois é um clássico de requinte que combina elegância e discrição de forma coerente. Os conjuntos podem ganhar pequenos detalhes nos bolsos, mangas ou babados, sempre buscando a sofisticação simples.
Acessórios, Cabelos e Sapatos:
Em relação aos acessórios, lembre-se que o casamento civil não combina com véu e grinalda. O ideal é fazer um penteado discreto, como um coque (à noite pode ser mais elaborado), ou até mesmo deixar os cabelos solto, mas bem cuidados e com boa aparência. Os sapatos podem ser fechados ou abertos, também devem ser elegantes e simplificados. As sandálias delicadas são uma opção, além do scarpin ou chanel. Para o Inverno, os sapatos forrados combinam bem, além de agregarem sofisticação ao visual da noiva. Os saltos altos alongam a silhueta.As jóias também devem seguir a discrição.
Maquiagem:
Para a maquiagem da noiva no casamento civil, a leveza deve ser explorada. Uma pele com aparência saudável e jovem pede uma base no rosto, blush rosado, tom leve de sombra esfumada e rímel. Evite tons dramáticos na região dos olhos ou cores muito fortes. A maquiagem não deve ser carregada.
Gostaram?
Espero que as dicas tenham sido úteis para as noivas ou futuras noivas ;* Beijocas.
Ferly vic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário