quarta-feira, 1 de junho de 2011

REPETINDO O SERMÃO


Conta- se a história de um homem que pregou um sermão impressionante, almejando ser o pastor de uma nova igreja. Todos gostaram daquela palavra e votaram em favor de que ele se tornasse o novo pastor.Surpreenderam-se, no entanto quando o pastor pregou o mesmo sermão no primeiro domingo e ficaram ainda mais surpresos quando este o repetiu na semana seguinte. Após pregar o mesmo sermão por três semanas seguidas, os lideres se reuniram com ele para saber oque estava acontecendo. O pastor lhe assegurou:" Sei o que estou fazendo. Quando vocês começarem a praticar esse sermão vou pregar o seguinte"
Os sermões de Jesus tinham um tema notavel que se repetia. Não é de se admirar, o Rei dos reis queria ter certeza de que as pessoas entendiam o que lhes era exigido para fazer parte do Seu reino. Ele veio para anunciar uma nova ordem mundial que divergia totalmente da vida que as pessoas tinham. Temas como perdão, o serviço ao próximo, miséricordia e principalmente salvação estavam constantemente em seus lábios.
Dois mil anos mais tarde e ainda precisamos ouvir a mesma mensagem. Assim que começarmos a nos arrepender e a viver sob a autoridade , o domínio e o senhorio de Jesus, nosso Rei, experimentaremos os beneficios em nossas vidas. O nome de Jesus será glorificado e outros serão abençoados.

(Mateus 4:12-17) Dái por diante, passou Jesus a pregar e a dizer : Arrependei-vos, porque está proximo o reino dos céus.

Um sermão não está completo até ser colocado em prática.
Na fé .

Nenhum comentário:

Postar um comentário